Os 10 buracos mais extraordinários do mundo
Minas Gerais é um dos estados do brasileiros que mais atraem turistas, um dos motivos pelo qual eles procuram esse estado como um pra se relaxar e passar suas férias, são as grutas e cavernas. A gruta de Maquiné é a mais famosa e procurada, foi explorada cientificamente explorada em 1834 pelo Sábio naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund, a gruta possui 7 salões explorados, totalizando um total de 650 metros lineares e um desnível de 18 metros.
Além da gruta de Maquiné, que é essa linda gruta de Minas Gerais, podemos ver imensos buracos ao redor do mundo, alguns deles foram feitos pelo homem, veja essa lista com 10 desses extraordinários buracos.
10 - Represa Monticello
É um buraco usado para escoar a água quando a represa chega à sua capacidade máxima e precisa ser esvaziada. Este buraco pode devorar mais de 407 mil litros de água por segundo. Bem você certamente deve estar se perguntando, pra onde vai toda essa água? Ela vai para lá em baixo da represa, veja abaixo.Dar uma nadada nessa represa não é uma boa idéia não é.
9 - Mina Diavik
Essa mina fica no Canadá aproximadamente à 300KM à noroeste de Yellowknife. A mina é gigantesca e fica em uma área muito remota, tanto que possui seu próprio aeroporto. Quando a água ao seu redor congela.
8 - Tubo de Udachnaya
É uma mina de diamantes localizada na Rússia, no campo Daldyn-Alakit, foi descoberta em 1955 funcionando até então. Possui mais de 600 metros de profundidade.
7 – Chuquicamata A mina de Chuquicamata fica no Chile e é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo e está localizada próxima a cidade de Calama em pleno deserto do Atacama no norte do Chile. Tem quase mil metros de profundidade.
6 - Mina de Diamante Kimberley
A Mina de Diamante Kimberley(também é conhecida como Buraco Grande), é a maior escavação manual do mundo. Seus mais de 1000 metros de profundidade renderam mais de 15 milhões de quilates. Antes de ser fechada em 1914. 5 - Mina de Bingham
É uma mina de cobre pórfiro a sudeste de Salt Lake City , Utah , E.U.A. A extração nesse local começou em 1906 e continua até hoje, o buraco tem 1,2 de profundidade e 4 de largura. 4 - Grande Buraco Azul
O Grande Buraco Azul é um buraco submarino e fica na costa de Belize. Uma caverna de pedra calcária. Mede um círculo perfeito de mais ou menos 400 metros e sua profundidade é de 145 metros.
Foi a primeira mina na URSS, agora está abandonada.A mina foi descoberta em 13 de junho de 1955 pelo soviético Yuri Khabardin geólogos, Ekaterina Elagina e Viktor Avdeenko durante a grande expedição em Amakinsky Yakut ASSR.
Na Guatemala em 2007 muitas casas foram engolidas, por causa de chuvas e por fluxo de esgoto. Cerca de 3 pessoas morrem.
O lugar é muito rico em gás natural, seu brilho pode ser visto muito longe. Fica à aproximadamente três horas de carro do deserto Ashgabat. Foi criado em meados da década de 50, pelos soviéticos, quando eles faziam prospecção de gás natural na área e, desde então não para de queimar.