Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox em Resolução de 1024x768. Baixar.

quinta-feira, novembro 18, 2010

Navegue na Internet sem riscos com o WOT

Ter um bom antivírus como Avast, AVG, Norton, entre outros.  Não é o bastante para navegar com segurança na Web. Como a Internet se tornou muito popular no mundo inteiro, surgiram também muitas ameaças.

Ao pesquisar um determinado assunto em site de busca como por exemplo o Google, podemos entrar em sites que podem descarregar em seu PC vírus e malwares sem que o antivírus note.

Mas então como navegar sem ser ameaçado?

WOT O WOT (Web of Trust), pode ser a solução.

O WOT é um complemento que funciona com os seguintes navegadores:navegadores

Para poder usar o WOT é bem simples. Depois de instalá-lo em seu navegador, você será levado à uma página de boas vindas, onde você poderá configurar o programa da maneira que desejar. Como você pode ver na imagem abaixo.boas-vindas Após ter escolhido o tipo de proteção desejada, clique em Próximo e será exibida esta página:registrese Depois de se registrar clique em Concluir.

No WOT a classificação dos sites é feita de cinco cores. Veja:classificação Cada cor representa um tipo de ameaça, quanto mais escura a cor, para vermelho, mais perigoso o site.

Se caso você entre em site que é considerado perigoso para o programa uma mensagem será exibida na tela alertando sobre o mesmo. Veja:aviso Como você pode ver, você pode escolher duas opções, Este site é seguro – quero classificá-lo, escolhendo esta opção você poderá dar uma nota para o site e assim estará ajudando a comunidade a ficar mais segura. E Ignorar aviso e ir ao site que te levará ao site ignorando o aviso.

Bom esta é uma ferramenta muito útil de fácil instalação e gratuito, se você gostou baixe-o clicando aqui.

Links do Colmeia

free counters
Central Blogs
Divulgue seu blog!

Publicidade

O (In)util que posta aqui

Mineiro, de Belo Horizonte. Adora Internet, Violão, Mulher, Música...

Blog para pessoas que buscam (in)utilidades - Blog Saindo de Órbita

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO