Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox em Resolução de 1024x768. Baixar.

sexta-feira, abril 17, 2009

Google Latitude ajuda Mulher na Califórnia

Os que acusam o Google de ser uma empresa má que não respeita o direito de privacidade de seus usuários vão ter que conviver com uma inesperada utilidade do mais invasivo dos aplicativos da empresa: o Google Latitude.
Nesta terça-feira, uma mulher teve a sua bolsa roubada em uma cidade da Califórnia. Dentro da bolsa, para o azar do ladrão, estava um celular com o Latitude ativado, atualizando a posição do aparelho em tempo real. Ciente disso, ela ligou para a irmã que pôde avisar à polícia o local exato onde estava o criminoso. A história foi divulgada em uma afiliada da CBS, segundo o site TechCrunch.
O programa, que foi lançado há alguns meses, convive desde o início com piadas quanto às possibilidades de seu uso como ferramenta de espionagem para mães preocupadas e maridos ciumentos. A própria californiana vítima do assalto disse à CBS que tinha o aplicativo instalado apenas como uma brincadeira entre ela e a irmã, "que espionavam uma à outra".
O serviço alcançou mais de um milhão de usuários em menos de uma semana. Na última terça-feira o programa chegou ao Orkut, rede social administrada pelo Google. Para adicionar o aplicativo ao seu perfil na rede social basta clicar no item 'Add Apps', no menu à esquerda e selecionar "Google Latitude no Orkut". A partir daí, é só compartilhar sua localização com amigos e enviar solicitações para acompanhá-los também.
Para proteger a privacidade, a ferramenta permite que o usuário fique em modo invisível ou configure manualmente a localização. Além disso, é possível definir o grau de refinamento da localização para cada contato.

Links do Colmeia

free counters
Central Blogs
Divulgue seu blog!

Publicidade

O (In)util que posta aqui

Mineiro, de Belo Horizonte. Adora Internet, Violão, Mulher, Música...

Blog para pessoas que buscam (in)utilidades - Blog Saindo de Órbita

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO