Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox em Resolução de 1024x768. Baixar.

terça-feira, maio 05, 2009

Coisas que tentei ser!

Em toda a minha curta vida de internauta tentei ser várias coisas, como Web Designer, Designer Gráfico e DJ. Mas somente dessas três opções uma meio que surtiu algum efeito, a de Designer Gráfico, mas isso é assunto para outro post. O post de hoje será sobre os programas que usei (tentei usar) para mixar músicas.

O Primeiro foi o Ots CD Scratch que baixei no Baixaki, um programa muito básico que na opinião dos DJs é muito que infantil, o Ots CD Scratch é um CD player com recursos especiais para amantes da música ou aspirantes a DJ. Reproduza duas músicas do mesmo CD, ao mesmo tempo - uma na direção normal e outra invertida. "Arranhe" uma faixa de CD como numa gravação ou escute seus CDs favoritos mixados automaticamente em mesas de som.



O Segundo foi o Ots Turntables Free que também baixei no Baixaki, o Ots CD Scratch e o Ots Turntables Free são totalmente iguais na aparência e até mesmo no logotipo.

OtsTurntables Free é a versão gratuita de um programa para você brincar de DJ e riscar tudo até a última faixa. Isso mesmo, aqui você terá na tela do seu computador duas pick-ups para discotecar com suas músicas favoritas, pois o programa suporta arquivos no formato MP3.
Contudo, não será possível criar ou salvar nada. O que você criar e ouvir, para ouvir outra vez terá que tentar repetir o feito. De qualquer maneira, você poderá carregar diversas músicas, ir brincando e quem sabe até animar sua festa!


O Terceiro programa foi o Linux MultiMedia que incrivelmente não baixei no Baixaki nesse programa você tem a desvantagem de não poder mixar músicas, nesse programa você só pode criar as batidas das músicas, mesmo assim é um excelente programa para DJs. Apesar do nome, o Linux MultiMedia Studio para Windows — ou LMMS — não é um programa exclusivo para usuários de Linux. Aqueles que escolheram o Windows como sistema operacional também podem usufruir desta poderosa ferramenta de edição de áudio.
Profissionais da música e curiosos têm ao seu dispor um programa que satisfaz a ambos os tipos de usuário. Quem tem maiores conhecimentos sobre programação pode ainda tentar melhorar o programa, já que ele tem código-fonte aberto.


O Quarto e último programa antes de desistir da vida de DJ foi o Virtual DJ 5.2, esse programa até é usado em algumas Boates onde moro um programa muito simples com interface moderna e de fácil utilização. Virtual DJ possui engine BeatLock, permitindo que suas canções sempre contenham batidas para você trabalhar nas mixagens rapidamente. O motor dele possui emenda automática e sincronização para trabalhar com sons de vinil sem estragar seus CDs ou MP3s, podendo fazer os barulhos através da plataforma giratória. O software agrada tanto novatos como profissionais, fazendo exposição de batidas para ver estruturas e rupturas de canções inteiras, usufruindo de um número infinito de sugestões, disponibilizando diversos efeitos legais para incrementar ainda mais a sua experiência. VDJ possui suporte a skins e também pode gravar suas mixagens e gravá-las em um CD ou MP3 para distribuir seu som aos seus amigos ou para a Internet.

Links do Colmeia

free counters
Central Blogs
Divulgue seu blog!

Publicidade

O (In)util que posta aqui

Mineiro, de Belo Horizonte. Adora Internet, Violão, Mulher, Música...

Blog para pessoas que buscam (in)utilidades - Blog Saindo de Órbita

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO